Reunião anual ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico

Publicação 21.11.2016 às 03:11

Fonte: Patrícia Paes
CRM / ONS
CRM / ONS

No último dia 17 de novembro aconteceu  a reunião anual da ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico, que teve como pauta a importância da transparência e do diálogo para a garantia do alcance dos objetivos do setor,  cuja missão é garantir o fornecimento de energia. Manoel Botelho, Gerente Executivo do Núcleo Sul expôs ainda que os planos de ação desenvolvidos nos últimos anos tornaram o estado amplamente sustentável, e que mesmo dentro das adversidades, a matriz energética é capaz até de exportação de energia.

A Direção da CRM mostrou-se presente ao evento onde relatou que a empresa passa por um momento delicado em relação à adequação aos novos contratos.  Salientou ainda que será necessário o apoio do setor para se adequar as novas necessidades do mercado que prometem grandes mudanças no que se refere ao carvão mineral, O veto do Art. 20 da MP 735 vai ter um grande impacto no fornecimento de energia além do evidente reflexo nas cidades da região sul do Rio Grande do Sul que dependem da mineração para sustento.

 O presidente da CRM, Edivilson Meurer Brum alertou para a necessidade da força política para a manutenção do carvão mineral no

 Estado e que em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha e China, é uma fonte de energia usada em toda a sua potencialidade.

 

CRM - Portal da Cia Riograndense de Mineração

Rua Botafogo 610

CEP: 90150-050

Porto Alegre RS Brasil

Fone: +55 0xx51 3235.6000

 
Termos de uso