Meio Ambiente

Área recuperada pela CRM
Área recuperada pela CRM

A CRM considera o meio ambiente um fator relevante em todas as etapas de produção de suas unidades mineiras, considerando-se comprometida com a preservação e o equilíbrio ambiental. Procura, para tanto, associar a produção de um bem mineral essencial para o desenvolvimento humano com as mais modernas técnicas de preservação ambiental.

 

Mesmo antes do surgimento das leis ambientais, a CRM já iniciava os primeiros trabalhos de recuperação de solos em áreas de mineração de carvão. A área da Boa Vista em Minas do Leão, por exemplo, incorporou a recuperação do solo em sua operação de mineração a céu aberto já antes da década de 80. Na mesma linha, a Mina do Iruí, em Cachoeira do Sul, já operava, desde 1981, com a recuperação concomitante do solo, uma das experiências mais bem sucedidas da empresa.

 

Os primeiros experimentos de revegetação de áreas mineradas em Candiota ocorreram em 1980. Hoje, a recuperação ambiental faz parte dos projetos de lavra da CRM e é realizada concomitantemente com a mineração.

 

          

Compromissos: Atender a legislação, normas e regulamentos existentes. Empregar tecnologia compatível com o objetivo de redução dos impactos ambientais. Implantar e operar sistemas de controle e monitoramento. Treinar os empregados, divulgar as ações ambientais e manter parcerias com a comunidade. Contribuir com a qualidade de vida nas localidades onde a CRM atua, através de ações de responsabilidade anbiental.

 

Meta: Proteção ambiental como parte do processo produtivo da CRM.

 

A CRM vem, desde 2008, trabalhando na implantação de seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA. Pretende, assim,  estar preparada para, em futuro próximo, credenciar-se à certificação na ISO 14.001.

 

 

CRM - Portal da Cia Riograndense de Mineração

Rua Botafogo 610

CEP: 90150-050

Porto Alegre RS Brasil

Fone: +55 0xx51 3235.6000

 
Termos de uso