Política Ambiental

____________________________________
____________________________________

A Política Ambiental da CRM baseia-se na filosofia do desenvolvimento sustentável, operacionalizada pelos Planos de Controle Ambiental (PCA) existentes para todas as atividades minerais. Esta política está formatada pelos compromissos ambientais da empresa com a FEPAM e as comunidades onde se inserem.

 

Os PCA’s se fundamentam nos diagnósticos ambientais definidos nos Estudos de Impactos Ambientais dos empreendimentos (EIA/RIMA), na previsão dos impactos e nos parâmetros estabelecidos por lei. Eles compreendem atividades como aproveitamento do solo arável, modelagem topográfica, controle de erosão, revegetação, tratamento dos efluentes e monitoramento da qualidade das águas.

 

Consciente dos impactos ambientais que a atividade de mineração e beneficiamento provoca no meio ambiente, a CRM decidiu implantar e manter, juntamente com seus funcionários, um Sistema de Gestão Ambiental-SGA como forma de avaliar, prevenir, minimizar e controlar estes impactos.

 

Através de uma melhoria contínua de seus processos, atendimento da legislação e normas ambientais vigentes, traçou ações, metas e objetivos para tornar suas atividades e produtos compatíveis com a preservação ambiental, buscando um equilíbrio entre a necessidade de proteção ao meio ambiente e a de oferta de produtos à sociedade.

CRM - Portal da Cia Riograndense de Mineração

Rua Botafogo 610

CEP: 90150-050

Porto Alegre RS Brasil

Fone: +55 0xx51 3235.6000

 
Termos de uso