Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Quem Somos

A empresa
A Empresa

A Companhia Riograndense de Mineração – CRM, empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, é detentora de um potencial de 2.53 bilhões de toneladas de carvão. Sua unidade mineira em atividade está situada no município de Candiota, com exploração a céu aberto. Embora a produção das termoelétricas a carvão represente aproximadamente 4,2% do sistema elétrico nacional (conforme a Empresa de Pesquisa Energética, 2016), o carvão mineral constitui-se numa alternativa técnica e economicamente viável.

 

Além de contribuir com o desenvolvimento do Estado através da produção de energia elétrica, a CRM também exerce um papel social importante, com a geração de emprego e renda nas regiões em que atua.  Na área ambiental, a Companhia investe constantemente em pesquisas e novas tecnologias, assim como na recuperação total das áreas mineradas, buscando tornar a energia a carvão uma atividade cada vez mais sustentável. 

Missão

"Pesquisar, produzir e comercializar carvão e outros minerais, com sustentabilidade e responsabilidade social, preservando o ambiente e contribuindo para o desenvolvimento do Estado".

 

Visão

"Ser líder na indústria de extração, beneficiamento e comercialização de carvão mineral do Brasil, preservando o ambiente e se destacando como modelo de empresa pública".

 

Valores

Mais do que uma simples declaração de princípios, os valores listados se revelam pelas atitudes e comportamentos que a CRM adota diante dos desafios que enfrenta ao longo de sua existência.

 

Os princípios que guiam a CRM são:

  - Ética
  - Honestidade
  - Preservação Ambiental
  - Solidariedade
  - Transparência
  - Qualidade


Tais valores, incorporados à maneira de agir da empresa, norteiam a sua vida cotidiana e a de todos seus integrantes.

Site CRM