Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

CRM define ações de auxílio aos atingidos pelas chuvas do final de semana em Candiota

Publicação:

Foto: Jornal Tribuna do Pampa
Foto: Jornal Tribuna do Pampa

Após o enorme volume de chuvas e quedas de granizo no último final semana na região de Candiota, local onde fica a Unidade operacional da Companhia Riograndense de Mineração, a diretoria da Companhia se reuniu com os superintendentes na manhã desta segunda-feira (25), para adotar algumas ações imediatas de ajuda aos funcionários e demais atingidos pelos eventos climáticos na região.

Segundo o Superintendente de Operações, Murilo da Luz, cerca de 64% dos funcionários estão isolados pelo bloqueio total da rodovia BR 293, que liga Bagé, Hulha Negra e outras localidades para a Unidade de Candiota. “Sobre isso, já entramos em contato com os órgãos responsáveis, porém não temos previsão de liberação da rodovia. Conseguimos fazer o translado de alguns funcionários com os carros da Companhia, mas a grande maioria não conseguiu chegar no trabalho”. Afirmou.  Murilo disse ainda que devido à queda de granizo, muitos funcionários estão com suas residências parcialmente destruídas. “Pelo que estamos acompanhando, essa situação ainda permanecerá nos próximos dias”, concluiu.

Diante do exposto, o presidente da CRM, Ademir Baretta e os diretores João Batista e André Rodrigues, emitiram uma Instrução de Serviço onde determinam a liberação dos funcionários atingidos pelos eventos climáticos e bloqueio da BR 293, para que possam realizar suas funções remotamente.  Os Funcionários que residem nessas localidades que ficaram isoladas e que forem indispensáveis para o andamento das operações da CRM, foram contatados individualmente e transportados por veículos próprios da Companhia.

Além disso, ficou determinado em reunião que a Companhia disponibilizará seus veículos para auxílio de toda a comunidade atingida, mediante solicitação da Defesa Civil. “Neste momento, como empresa inserida na comunidade, nos colocamos a disposição da Defesa Civil e poder público para auxiliar as famílias. Também ficaremos acompanhando nossos funcionários nos próximos dias para dar todo o suporte necessário”, finalizou Baretta.

Site CRM