Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Início do conteúdo

Unidade de Candiota realiza atividade alusiva ao Janeiro Branco

Publicação:

Atividade alusiva ao Janeiro Branco
Atividade alusiva ao Janeiro Branco

No início do dia de hoje, 03, a Unidade da CRM em Candiota realizou uma atividade alusiva ao Janeiro Branco, que é o mês dedicado à conscientização para os cuidados com a saúde mental. O evento que foi organizado pelo comitê do Projeto Verde, buscou enfatizar o método de trabalho da Companhia que sempre buscou o cuidado das pessoas e dos colaboradores, compreendendo que os resultados são importantes, porém nunca esquecendo que são as pessoas que fazem com que a empresa atinja os objetivos almejados.

O evento contou com a presença dos colaboradores da Unidade e foi dirigido pelo psicólogo Emerson Porto. Em sua palestra, Emersom abordou de diversas formas, o que é e a importância do cuidado com a saúde mental. Segundo ele, assim como as pessoas cuidam da saúde do corpo, se faz cada vez mais necessário que a saúde mental também seja tratada e acompanhada. 

“Temos que ter clareza que somos a mesma pessoa nos diversos âmbitos de nossa vida, assim como pessoal e profissional, por isso a importância de buscarmos o equilíbrio emocional, financeiro, familiar, pois tudo influencia no nosso dia a dia e no nosso relacionamento e rendimento enquanto seres humanos. Homens possuem mais resistência em procurar ajuda psicológica, porém ela se faz necessária para qualquer pessoa que não esteja se sentindo bem mentalmente”, esclareceu ele, que finalizou a palestra trazendo dados que comprovam o aumento de pessoas com depressão e ansiedade desde o início da pandemia e, mais uma vez, alertando para a importância da ajuda profissional nestes casos.

Site CRM